5 dicas para estudar por conta própria

5 dicas para estudar por conta própria

Para ser um bom aluno, se sair bem na escola e no ENEM, a gente precisa se dedicar também aos estudos fora do horário da aula.

Eu sei que não é fácil, às vezes, e muitas coisas nos distraem. Mas é preciso manter o foco para fazer com que a sua vontade e estímulo de estudar não se percam no meio do caminho.

Tem algumas dicas que vão te ajudar a estudar sozinho em casa, aproveitando ao máximo seu horário de estudos. Olha só:

Crie um cronograma de estudos

Estudar por conta própria tem a vantagem que você pode separar o horário que você quiser para a atividade, por exemplo, mas é importante que você faça uma tabela para ser seguida em sua rotina. Anote o conteúdo que necessita ser aprendido e distribua em seu cronograma.

Estabeleça horários fixos

Evite procrastinar e fazer outras atividades no horário que você separou para estudar. O seu rigor certamente dará bons frutos no futuro. Se você separar uma hora e meia para estudar, siga este horário, e procure criar a rotina de estudar todo dia no mesmo horário, se possível.

Desligue seu telefone e saia da internet

Você precisa ficar offline. Sério! Internet e celular tiram a sua concentração, e fazem com que os momentos em que você separou para estudar fiquem menos proveitosos quando você fica se distraindo o tempo todo. Avise os amigos e família que neste momento você estará ocupado. Caso utilize o computador como fonte de pesquisas ou mesmo na realização de um curso online, evite abrir sites que não sejam alinhados ao seu objetivonada de checar o Facebook de vez em quando. F-o-c-o! Hihihi.

Separe um espaço para estudar

Tenha um cantinho dedicado para isso. É importante que esse local seja tranquilo, de preferência que você possa ter silêncio. Evite estudar na cama e, nesse espaço, você pode deixar anotações e livros no esquema que você precisa para estudar.

Não fique com dúvida, peça ajuda

Estudar sozinho não significa que você precisa sofrer sozinho. Muitas vezes ficamos com dúvida em algum conteúdo e, como já falei em oooutras vezes, anote suas dúvidas. Você pode usar a Internet para procurar a resposta que precisa ou perguntar ao seu professor na próxima aula que tiver com ele.

Se você seguir direitinho estas dicas, tenho certeza que você terá muuuito mais sucesso em estudar por conta própria!

Dicas ótimas do Terra.

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



slide1-2018
slide2-2018