Artista reproduz cenas de jogos clássicos de videogame em bordados perfeitos!

Artista reproduz cenas de jogos clássicos de videogame em bordados perfeitos!

Honestamente, tem que ter um pouco de habilidade e se dedicar bastante, tanto para arrasar no videogame quanto para fazer trabalhos manuais. Não é mesmo? O artista sueco Per Fhager junta arte e games utilizando agulhas e fios!

follow-the-colours-videogame-bordado-01

Os pixels são transformados em pontos nos bordados que recriam imagens de jogos clássicos de videogame em 8 e 16 bits.

Stene Projects Stockholm Brunnsgatan 21B,SE-111 38 Stockholm www.steneprojects.se/

Stene Projects Stockholm Brunnsgatan 21B,SE-111 38 Stockholm www.steneprojects.se/follow-the-colours-videogame-bordado-03

Com diferentes texturas e cores, as imagens despertam nostalgia e encantam os fãs de games que já se aventuraram em jogos como Super Mario, A Lenda de Zelda, Megaman e vários outros clássicos dos anos 90.

follow-the-colours-videogame-bordado-02 follow-the-colours-videogame-bordado-09follow-the-colours-videogame-bordado-04 follow-the-colours-videogame-bordado-10

Segundo o artista, que é fissurado em games, claro, “É fascinante como essa expressão visual moderna tem tanto em comum com uma atividade tão antiga e tradicional como o bordado. Ambos os mundos me interessam, mas o resultado combinado de quando eles se encontram é o que me impulsiona em minha arte”.

follow-the-colours-videogame-bordado-12 follow-the-colours-videogame-bordado-08follow-the-colours-videogame-bordado-13

Para o habilidoso artista, os jogos permitem experiências atemporais. Por isso, ele gosta tanto dos mais dos clássicos, criados há vinte anos, como dos títulos contemporâneos.

follow-the-colours-videogame-bordado-07follow-the-colours-videogame-bordado-11

Eu só sei que eu AMEI toooooodos esses bordados e adoraria ter vários deles em casa! Hihihi. Se você também curtiu, acompanhe o trabalho do artista no Instagram.

Texto com informações do Follow The Colours.

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



slide1-2018
slide2-2018