Bianca Salgueiro passou em 1º lugar no vest. Sim, é possível!

Quem está se preparando para o vestibular sabe o frio enorme na barriga que dá só de pensar em sentar em uma mesinha com uma prova que vai definir seu futuro: universidade x cursinho. A expectativa é enorme e o mundo desaba só de pensar em não conseguir essa tão almejada vitória. Pois bem, mesmo com todos esses fatores emocionais "complicantes", passar no vestibular é fácil e a linda da Bianca Salgueiro, a Carolina da novela Fina Estampa, não só passou no vest, como passou em 1º lugar geral da UERJ e em mais 03 universidades. A Capricho conversou com a moça e você confere aqui o papo:

CH: Estudos, gravações, simulados… Na época do vestibular, como você organizava o seu tempo? 
Bianca: Para conseguir dar conta de tudo aquilo que planejava, costumava anotar todos os meus compromissos em um papel e deixava para fazer os simulados em casa, pois assim, podia cronometrar o tempo! 
 
CH: Como foi quando soube que tinha conseguido se dar tão bem no vestibular?
Bianca: Passou um filme na minha cabeça, todos aqueles simulados e redações…Terceiro ano é muito cansativo, exige muito da gente! 
 
CH: Por que você escolheu prestar engenharia química? 
Bianca: Apesar de parecer, a faculdade não tem muito a ver com a matéria que aprendemos na escola. Escolhi a engenharia química porque quero, um dia, montar um negócio próprio no ramo de cosméticos.
 
CH: Vai desistir de ser atriz? 
Bianca: Não! A carreira de atriz é a minha prioridade. Vou, inclusive, cursar PUC que é meio período ao invés da UERJ. Quero continuar atuando!
 
CH: Qual é seu principal conselho para quem prestará vestibular este ano? 
Bianca: Tem que ter dedicação, traçar um objetivo e correr atrás.  Fazer provas dos concursos dos anos anteriores ajuda bastante, mas o fundamental é ter disciplina.
 
CH: Quais são os seus próximos planos?
Bianca: Depois que a novela acabar, pretendo ir para NY fazer um curso de interpretação. Em francês já sou formada, mas quero terminar o mandarim e aprender novos idiomas. Também pretendo voltar para a Ginástica Olímpica ou fazer acrobacias aéreas em tecidos. Fui federada em ginástica olímpica e saltos ornamentais.
 
CH: Rola imaginar como será o momento em que não será mais preciso estudar? 
Bianca: Acho que não! Hahaha Eu vou estar sempre estudando! É importante se reciclar e conhecer coisas novas, né? A carreira de atriz me proporciona isso. Para 
cada personagem e cada cena, é preciso estudar. E quando eu tiver uns, sei lá, 40 anos, penso em fazer faculdade de História, gosto muito!
 
***
 
Força de vontade, meninas! \o/

Fonte: Redação, com informações de http://capricho.abril.com.br/voce/saiba-como-atriz-bianca-salgueiro-passou-primeiro-lugar-vestibular-676008.shtml

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



rocker-girl—colecao-2019—slide2
rocker-girl—colecao-2019—slide1