Cinema: listinha básica de filmes para matar saudades da escola

Cinema: listinha básica de filmes para matar saudades da escola

Ok, eu sei que vocês estão de férias, deram um “tchauzinho” às aulas e estão super curtindo as férias. Mas fala sério, dá uma saudade daquelas conversas com as amigas, dos paquerinhas, das professoras, dos cadernos e cheirinho de livros novos… ai, ai, ai! E aí eu pensei num programa super legal: que tal fazer uma maratona de filmes? Melhor: MARATONA DE FILMES COLEGIAIS! Aháá! Pega a pipoca e vem comigo:

O clássico: O Clube dos Cinco
Esse é antigão mas super, super legal!Com vidas e personalidades diferentes, cinco estudantes são obrigados a ficarem de castigo juntos em uma biblioteca por um sábado inteiro após cometerem alguns delitos na escola. Formam o grupo: São um rebelde, um nerd, uma patricinha, um atleta e uma introvertida. Após várias brigas e discussões eles acabam abrindo seus corações e conversando sobre os dramas que enfrentam em suas vidas. É demais!

Tem que ter: Meninas Malvadas
Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma adolescente que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após se mudar para os Estados Unidos, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante se matriculando em colégio público. Logo ela entra para o grupo das garotas mais populares da escola e ver sua vida mudar totalmente. O problema é que ela se apaixona pelo ex-namorado da líder do seleto grupo. Ao longo do filme, Regina George, líder do tal grupo, vai fazer de tudo pra atrapalhar a vida da rival. Mas Cady logo descobre as armações da vilã e muita confusão acontece. O filme é um dos clássicos que amamos e não cansamos de assistir.

Ooops: O diário de um banana
Greg Heffley (Zachary Gordon) tem 13 anos de idade e sofre os mesmos problemas que a maioria dos garotos como ele, “normais”, sofrem: não é popular. Com amigos que não estão entre os mais admirados da galera e dividindo os corredores da escola com garotos que são mais altos e já fazem a barba, ele só tem uma certeza: o ensino fundamental é a coisa mais idiota que existe. Mas tem um detalhe: ele registra toda a sua rotina na escola e também com a família em um diário.

Risada garantida: Nunca fui beijada
Josie Geller (Drew Barrymore) tem apenas 25 anos, mas já é uma das editoras do Chicago Sun Times. Ela boa no seu trabalho o proprietário do jornal, quer que ela se disfarce de estudante e faça uma reportagem investigativa sobre o que acontece no meio estudantil. Inicialmente fica animada, mas ao se lembrar de como era impopular na sua época de colégio, tanto que era chamada de Josie Nojenta, fica preocupada sobre como se infiltrará entre os estudantes, pois se sua técnica não der certo provavelmente será despedida. Ou seja… muuuitas chances de aventuras e risadas! Hahahah! Vale a pena assistir!

Fofinho: As Vantagens de Ser Invisível
Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si… até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

Texto: Redação com Depois dos Quinze.

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



slide1-2018
slide2-2018