Classe mais recente de astronautas da NASA é 50% feminina!

Classe mais recente de astronautas da NASA é 50% feminina!

No dia do astronauta, eu trouxe uma curiosidade bem legal pra vocês. Olha só:

A NASA anunciou nos últimos anos que teria planos para levar seres humanos para Marte na década de 2030. Desde então, a classe mais recente da agência espacial, recrutada em 2013, conta com 50% dos candidatos para a primeira viagem para Marte do sexo feminino!

A verdade é que as astronautas femininas arrasam sempre, mas antes disso, elas estavam em menor número. Na área da ciência nos Estados Unidos, cerca de apenas 24% eram mulheres.

Astronaut

A classe é composta por oito recrutas no total – Josh Cassada, Victor Glover, Tyler Hague, Christina Hammock, Nicole Aunapu Mann, Anne McClain, Jessica Meir e Andrew Morgan –selecionados de um total de cerca de 6.100 candidatos. UAU! É uma seleção super rigorosa e é muito legal saber que todos estes, selecionados, são ótimos cientistas!

NASAAstronauts_1024

Se formos a Marte, iremos representar a nossa espécie inteira em um lugar que nunca estivemos antes. Para mim é a coisa mais alta que um ser humano pode alcançar”, disse Anne McClain em entrevista. Bem interessante, não é? Esse parece ser um trabalho e tanto!

viagem levará entre seis e nove meses. “Marte pode nos ensinar muito sobre o passado, presente e futuro do nosso planeta”, comentou Jessica Meir.

mcclain-spacesuit-w724-631x420

É muito bom saber que as coisas estão mudando e hoje temos as mesmas chances, homens e mulheres, de fazer história! E se você também sonha em ser astronauta, minha dica é: estude bastante, se dedique e arrase!

Informações do site Universo Racionalista.

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



slide1-2018
slide2-2018