Conheça 5 museus divertidíssimos pelo mundo

Conheça 5 museus divertidíssimos pelo mundo

Você já foi a um museu? Eu já conheci alguns pessoalmente, outros só pela internet, e posso dizer uma coisa: eles não são chatos! Tem uma galera que nunca nem fez uma visita por acreditar que só vai ter coisas velhas e sem graças por lá, mas a verdade é que por trás de cada peça exibida tem uma história super bacana, às vezes com coisas que a gente só vê nos filmes, séries, e lá temos a oportunidade de ver pessoalmente… Isso é demais!

Museu de História Natural – Nova Iorque

Considerado um dos maiores museus do mundo, com cerca de 35 milhões de peças em seu acervo, o American Museum of Natural History recebe em média 4 milhões de pessoas por ano!! É gente pra caramba querendo conhecer mais sobre a história do nosso planeta, não é? Por lá, logo na entrada, tem um enooorme T-Rex, que possui uma mandíbula com cerca de 1,20m de comprimento, o que dá a noção do tamanho que o dinossauro tinha! Quem já viu o filme ‘Uma Noite no Museu’? Ele foi gravado neste mesmo local!!! 

Madame Tussauds – América, Europa, Ásia, Oceania 

Já ouviu falar em estátua de cera? No museu Madame Tussauds, vários artistas e outros famosos são representados de forma suuuper realista em bonecos de cera! Se você não teve a oportunidade de encontrar com o seu ídolo pessoalmente, pode se contentar com as estátuas, pois elas são bem reais (mesmooo), às vezes não dá nem pra saber quem é o original!

Museu do Amanhã – Rio de Janeiro

Em um porto revitalizado e com uma arquitetura incrível, o Museu do Amanhã é um dos programas quase que obrigatórios para quem visita o Rio de Janeiro. As exposições falam muito sobre as as criações humanas e o papel que temos na Terra, principalmente as heranças que deixaremos para o futuro. É um ótimo programa para se fazer em família, principalmente pela mensagem deixada em relação aos cuidados que devemos dar ao nosso planeta.

 

Museu do Futebol – São Paulo

Localizado dentro do Estádio Pacaembu, o Museu do Futebol conta a história do esporte mais praticado no Brasil e nos convida a uma experiência interativa bem divertida. Logo na entrada é possível ver fotos, camisas e chuteiras do maior futebolista brasileiro, o Pelé! Tem também um cineminha 3D, onde os visitantes podem também participar de uma partida projetada no chão, com sensores de movimento. De crianças até idosos, o Museu do Futebol é um programa para toda a família.

Museu Dragão do Mar – Fortaleza

O espaço vai muito além dos tradicionais museus que conhecemos, o Dragão do Mar reúne exposições, salas de cinema, planetário, biblioteca, teatro e muita valorização cultural. Se você não sabe muito sobre o Nordeste e quer passar a entender mais, o museu lhe dará muito conhecimento sobre as tradições da região!

Chame os amigos e anote para as próximas férias (ou nos feriadões) fazer uma visitinha a um desses museus! Você vai adorar e pode lhe render selfies muuuuito bacanas.

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



slide1-2018
slide2-2018