Conheça 5 tipos diferentes de pizza pelo mundo | Dia da Pizza

Conheça 5 tipos diferentes de pizza pelo mundo | Dia da Pizza

Pizza é aquele alimento unanimidade entre os povos! Vai bem após um dia cansativo de provas, depois de um cineminha ou até mesmo para reunir uma galera que não se encontra há algum tempo. No Brasil, o Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho desde 1985, graças a um concurso, em São Paulo, que elegeu as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Mas, para quem não sabe, a história da pizza vem beeeem antes disso e, ao contrário do que muitos pensam, não nasceu na Itália!

As histórias relatam que há 6 mil anos, os egípcios misturavam farinha de trigo, arroz, grão-de-bico e assavam em tijolos quentes. A novidade teria chegado na região sul da Itália e servia de alimento para os pobres.  Os moradores de Nápoles foram os responsáveis por acrescentar molho de tomate e orégano à massa, que ainda não era servida como conhecemos hoje e sim dobrada como um sanduíche.

No século XVI, a corte de Nápoles começou a apreciar a pizza e logo depois ela se espalhou pelo mundo. Uma curiosidade é que a primeira pizza redonda só foi criada em  1889, por Rafaelle Esposito, ao servir à rainha Margherita. A massa levava as cores da Itália – branco com o queijo, verde com o manjericão e vermelho com os tomates -.

A pizza tem infinitas variáveis ao longo do mundo, passando por sabores exóticos e até formatos diferentes! Eu separei cinco tipos de pizzas que mais me chamaram atenção e que quero provar!!!

1- Pizza na Austrália

  • No país dos cangurus, a pizza mais famosa é feita de emu (primo do avestruz), crocodilo e canguru – sim – com muito molho barbecue.

2-  Pizza na Hungria

  • Na Hungria, a pizza de lá se chama langos e a sua massa parece um pão fino. Apesar de fina, ela tem muito recheio; algumas versões têm iogurte, sour cream e até purê de batata!

3- EUA

  • Nos Estados Unidos, as pizzas ganham versões bem próprias! Em Chicago, a pizza é suuuuper grossa e a borda ultrapassa o recheio. Em Nova Iorque, a versão é beeem fininha e similar à napolitana, com molho de tomate, queijo mussarela e calabresa/pepperoni.

4 – Brasil

  • Se falar em BR e não lembrar de pizza, não é BR, né? Aqui, inclusive, é o único lugar que tem rodízio de pizza! Hummmm. No Brasil, gostamos de diversos sabores, às vezes na mesma pizza. É suuuper comum pedir pra dividir a massa em dois sabores, sendo eles complementares ou não.

5- China

  • Ao meu ver, este é o país que tem a pizza mais diferentona de todas! Na China eles misturam cachorro-quente na borda com recheio de camarão, lula, queijo e vegetais. Não sei se é gostoso, mas eles comem e eu fiquei curiosa, hehehe.

 

E aí, pessoal?! Gostaram do tour de pizza que fizemos hoje? Aproveitem o Dia da Pizza e comam bastante!

 

Fontes:

Hoje em Dia

Smart Kids

Info Escola

Almanaque SOS

 

 

 

 

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



slide1-2018
slide2-2018