Conheça a astronauta que vendeu frangos para aprender a voar

Conheça a astronauta que vendeu frangos para aprender a voar

Peggy Whitson tem uma carreira de sucesso como astronauta, mas o início dessa profissão foi bem difícil.

Criada na região rural de Iowa, nos Estados Unidos, Whitson fez seu primeiro voo em um avião aos 10 anos. Seu pai, que tinha permissão para pilotar aeronaves, foi quem levou a filha.

Para obter sua licença privada de voo, Peggy Whitson juntou dinheiro como pode enquanto morava em uma fazenda. “Eu criei muitos frangos e os vendi por 2 dólares até que tivesse dinheiro o suficiente para pagar pela minha licença”, conta a astronauta. Não é que foi uma boa ideia?

Formada em biologia e química pelo Iowa Wesleyan College e com pós-doutorado na área, em 1996 ela se candidatou a astronauta. Após seis anos, em 2002, Peggy Whitson foi para o espaço pela primeira vez.

Em 2007, durante a Expedition 16, Peggy Whitson foi a primeira mulher a ficar no comando da Estação Espacial Internacional. No último mês de novembro, com 55 anos, ela se tornou a astronauta mulher mais velha a ir em uma missão espacial e, em fevereiro do próximo ano, Peggy será a primeira mulher a comandar a estação em duas oportunidades. Incrível, não é?

Essa é uma história de vida super inspiradora. Adorei!

Vi no Brasil Post.

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



rocker-girl—colecao-2019—slide2
rocker-girl—colecao-2019—slide1