Conheça as 11 cidades que vão sediar jogos da Copa do Mundo

Conheça as 11 cidades que vão sediar jogos da Copa do Mundo

Mais alguém aqui já está em clima de Copa do Mundo? Eu amoo essa atmosfera que os 30 dias de copa traz, sério mesmo! Tem rua pintada de verde-amarelo, bandeira do Brasil por todos os lados e o melhor: a gente até já esqueceu do 7×1.

Em 2018 a Copa do Mundo vai acontecer na Rússia, o maior país do planeta Terra, vocês sabiam? Pois, é! Ao total, 11 cidades serão sedes das partidas, são elas Moscou, Samara, Kaliningrado, Kazan, Nijni Novgorod, Rostov-na-Donu, São Petersburgo, Saransk, Sochi, Volgogrado e Ekaterimburgo.

Vamos conhecer um pouco sobre algumas das cidades?

  1. Moscou

Tem mais de 12 milhões de habitantes e tem a imensa Praça Vermelha, cartão postal da cidade, onde estão reunidos os muros do Kremlin, a Catedral de São Basílio, o edifício do Museu de História e o centro de compras GUM.

Resultado de imagem para moscou

  1. São Petersburgo

Já foi capital imperial da Rússia e, por isso, tem uma beleza arquitetônica única e muito importante para a  história do país.

Resultado de imagem para sao petersburgo

  1. Kaliningrado

Kaliningrado é o território mais ocidental da Rússia, ficando entre a Polônia e a Lituânia. É um lugar bem isolado do resto do país e costuma atrair turistas por ter encantos e contrastes em sua arquitetura.

Resultado de imagem para Kaliningrado

  1. Nijny Novgorod

Fica a menos de quatro horas de trem de Moscou. Possui uma fortaleza do século XVI, com quatro portões e 13 torres, atraindo turistas de todo o mundo!

As 11 cidades da Rússia sedes da Copa do Mundo 2018

  1. Volgogrado

É a antiga Stalingrado, que se estende por 65km ao longo da margem do maior rio da Europa, o rio Volga. Hoje esta cidade foi reconstruída após os efeitos da Segunda Guerra Mundial, mas ainda guarda muitas lembranças em sua arquitetura deste período.

Resultado de imagem para Volgogrado

  1. Ekaterimburgo

É uma cidade industrial, que tem como um dos seus principais pontos da Igreja da Catedral do Sangue Derramado e o museu Geomineral, onde existe uma coleção de rochas minerais.

As 11 cidades da Rússia sedes da Copa do Mundo 2018

  1. Sochi

Esta é uma cidade bem popular na Rússia por ter praia, é um cenário de encontro nas férias! O clima subtropical faz de Sochi uma cidade única e muito procurada por turistas.

Imagem relacionada

  1. Rostov-na-Donu

Elá é um importante centro comercial para a Rússia, pois se liga ao mar de Azov por um canal. Em Rostov-na-Donu tem várias indústrias da construção naval e fabricação de produtos químicos e materiais de construção.

Resultado de imagem para Rostov-na-Donu

  1. Saransk

Ela é a menor sede das 11, tem a Praça Sovetskaya – que é o verdadeiro epicentro da cidade – e vai ter transmissões dos jogos durante a FanFest.

Resultado de imagem para Saransk

  1. Samara

Esta cidade é especial para quem gosta de saber mais sobre os primeiros voos espaciais. Foi de Samara que saiu a nave espacial Soyuz 1, o primeiro voo tripulado! Demais, não é? Lá é o principal centro industrial aeroespacial da Rússia.

 

Resultado de imagem para Samara russia

  1. Kazan

É localizada na confluência dos rios Volga e Kazanka, tem um complexo arquitetônico único, o seu Kremlin, que de tão belo e importante para a Rússia, foi reconhecido como Patrimônio Mundial da Unesco.

 

Imagem relacionada

Fonte:

El País

 

Agora que vocês já conhecem as cidades sedes da Copa do Mundo, se animam em conhecer alguma? Eu já quero visitar todas!!

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



slide1-2018
slide2-2018