Conheça o Ocean Sole – projeto que transforma chinelos em obras de arte

Conheça o Ocean Sole - projeto que transforma chinelos em obras de arte

Já pensou em retratar os animais africanos em esculturas maravilhosas feitas a partir de chinelos velhos? Isso é real! Um grupo de empreendedores sociais, lá de Nairóbi, no Quênia, resgata chinelos usados e abandonados no meio ambiente, transformando em arte!!! Eu achei tudo isso sensacional e queria muito compartilhar com vocês!

A iniciativa do grupo Ocean Sole começou lá em 1999, quando eles perceberam que na praia havia um grande volume de lixo, mais precisamente chinelos. Julie Church, a fundadora do projeto, se inspirou nos brinquedos infantis para criar os primeiros objetos feitos a partir de chinelos descartados incorretamente nos oceanos.   

No começo, os produtos eram vendidos apenas no Quênia e logo no primeiro ano, cerca de 15 mil tartaruguinhas foram vendidas!!! Sucesso total, né?  Hoje o Ocean Sole entrega no mundo todo e esculturas maravilhosas, com os animais que habitam aquela região.

O que mais me encantou neste projeto foi a importância de contribuir de forma positiva com o meio ambiente, além de gerar renda para a região e trazer muuuuito colorido para a vida das pessoas!

Espero que todo mundo consiga ter ideias tão bacanas como a da Julie, que viu um problema ambiental e enxergou uma solução bacana!

Conheçam mais sobre o Ocean Sole o site deles. http://oceansole.co.ke/ 

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



rocker-girl—colecao-2019—slide2
rocker-girl—colecao-2019—slide1