Conheça 3 circos sensacionais – Dia do Circo

Conheça 3 circos sensacionais - Dia do Circo

Gostar de ir ao circo é uma daquelas poucas unanimidades que existem no mundo, não é mesmo? Dos mais simples aos mais luxuosos, estar em um circo é sempre uma experiência muito boa. Neste 27 de março celebramos o Dia do Circo, então, fiz uma listinha para vocês com quatro indicações de circos que são s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-i-s e que eu gostaria muuuito de conhecer!

1 – Cirque Du Soleil

A companhia canadense tem diversos espetáculos que mexem bastante com a fantasia e a imaginação de quem os assiste. Eu fico babando quando vejo algo na internet sobre eles! Fundado em 1984, o Cirque Du Soleil é o maior circo do mundo, já apresentou 35 espetáculos em mais de 60 países! Ao total, são quase 4 mil funcionários, entre 1300 artistas de 50 países diferentes. Demais, né?!

 

2 – Big Apple Circus

Fundado há 40 anos, em Nova Iorque, o Big Apple Circus é uma atração turística para aqueles que visitam a cidade por fazer o estilo de “circo raíz”. Quem vai assistir ao espetáculo verá malabaristas, contorcionistas e todos aqueles elementos que um circo deve ter. As exibições duram cerca de 2h e é um ótimo programa para crianças e adultos.

 

3 – Circo Stankowich

Este é nacional e o mais antigo deles ainda em atividade! Foi fundado em 1856 por Pedro Stankowich, que veio ao Brasil após ter perdido o seu circo na Romênia, onde morava. Chegando no novo país, com seus animais já adestrados, o romeno criou então o seu próprio circo, que está em turnê até hoje, 162 anos depois.

Gostaram de conhecer um pouco da história de alguns dos circos mais famosos do mundo?! Eu não conhecia muuuita coisa e adorei saber mais. Já foram em algum deles? Me conta aqui nos comentários.

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



rocker-girl—colecao-2019—slide2
rocker-girl—colecao-2019—slide1