Cronograma: organizar o tempo é o segredinho para conseguir boas notas ;)

Cronograma: organizar o tempo é o segredinho para conseguir boas notas ;)

Pois é, meninas… 2015 está acabando, foi um ano intenso no colégio e agora tudo o que vocês querem são as férias, acertei? Hahaha! Ok, mas antes eu tenho uma diquinha para vocês: ter um cronograma de estudos faz tooooda a diferença quando o assunto é organizar o tempo! Por isso anote tudo: provas, trabalhos, festas com amigos, viagens (oba!) e sonhos! Ahá! Para ter uma rotina de estudos eficiente e evitar aqueles resultados ruins em exames por falta de preparo, é importante criar um cronograma de estudo.

Vamos organizar?
Primeiro, pela mesa! Deixe sempre seus cadernos e lápis em ordem (viram aí como fica a minha mesinha? Hihihih). 😉 Agora sim, mãos à obra!

crono-2

A tabela!
Faça uma tabela de 6 dias por semana. Dentro destes 6 dias, que podem ir de domingo a sexta ou de segunda a sábado, separe o período do dia mais propício para o seu estudo: manhã tarde ou noite. O período de estudo deve variar entre 2 e 4 horas diárias, a depender de sua disponibilidade. Reserve intervalos de 15 minutos de descanso a cada hora estudada. Este tempo também deve ser calculado, portanto observe sua rotina.

Importante você definir direitinho!
Tempo disponível
Matérias com maior e menor dificuldade

Agora, sim!
Após listar isso, organize o calendário de estudos intercalando matérias de áreas diferentes. Estude até três matérias por dia, sendo uma exata, uma de humanas e uma de biologia. Intercale os assuntos mais diferentes possíveis, para não cansar sua mente e promover melhor assimilação dos conteúdos.

Ah, e não esqueça! 
Deixe seu cronograma visível, seja em um mural ou em uma parede, e siga-o religiosamente. Faça listas, utilize lembretes e não confie apenas em sua memória, nem todas as informações são lembradas nos momentos exatos. Você pode conciliar seu horário de escola ou cursinho com os seus estudos particulares. Ah, e você pode utilizar seus horários do cronograma para fazer tarefas ou trabalhos de casa também! E por último, sempre atualize seus compromissos na agenda, e faça semanalmente o cronograma de assuntos e atividades, desta forma, você mantém o ritmo de estudo e reforça o aprendizado dos assuntos, além de arcar com seus compromissos escolares. 😉

Gostaram? As dicas são do www.infoescola.com

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



rocker-girl—colecao-2019—slide2
rocker-girl—colecao-2019—slide1