Dia de Eclipse Lunar – Saiba mais sobre o fenômeno e como melhor observá-lo

Dia de Eclipse Lunar - Saiba mais sobre o fenômeno e como melhor observá-lo

Hoje é dia de eclipse lunar e não é qualquer um, será Lua de Sangue! Você sabe o que isso significa? Bom, o eclipse solar acontece quando o Sol, a Terra e a Lua se alinham, bloqueando a luz solar. No caso de hoje, o Sol ficará alinhado com a Terra, que por sua vez, cobrirá a luz que seria recebida pela Lua, fazendo com que se crie uma sombra, deixando a Lua com uma coloração avermelhada.

Este será o eclipse mais longo do século, com cerca de 4h de duração! Ainda não é um eclipse totalmente brasileiro, mas o nosso querido país vai ser o mais privilegiado da América do Sul, com ênfase nas cidades litorâneas. Recife, em Pernambuco, vai ser a primeira a ver o eclipse, logo em seguida, um minutinho após é a vez de João Pessoa começar a contemplar o fenômeno.

Se você não mora na costa, não tem problema! Se houver algum local mais aberto, sem muitas interferências de prédios, é possível visualizar a olho nu!

O eclipse terá 3h54 de umbra e 1h42 minutos de cobertura total. Por ser não ser solar, vai ser possível, sim, visualizar tudo sem precisar de óculos!!! Se você quiser tornar esta experiência ainda melhor, pode usar binóculos ou luneta.

Já estou aqui na contagem regressiva para conferir o eclipse!!!

Fonte:

G1

 

 

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



rocker-girl—colecao-2019—slide2
rocker-girl—colecao-2019—slide1