Dicas de ótimos autores brasileiros no Dia do Escritor!

Dicas de ótimos autores brasileiros no Dia do Escritor!

Hoje é o dia nacional do escritor e vocês sabem que eu adoro ler! Por isso, selecionei 4 autores brasileiros de livros infanto-juvenis que vocês PRECISAM conhecer.

 

Pedro Bandeira:

É um dos escritores brasileiros mais vendidos e mais famosos na literatura para crianças e adolescentes. Seu grande sucesso é o livro A Droga da Obediência, que é um livro ma-ra-vi-lho-so!

img_3311-2

No livro, o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando nos jovens uma perigosa droga. Cinco estudantes, os Karas, se juntam para investigar o mistério e impedir o Doutor Q.I. de levar seu plano adiante. Este foi o primeiro livro da série, que conta também com: Pântano de Sangue, Anjo da Morte, A Droga do Amor e Droga de Americana!. E eu garanto a vocês, TODOS os livros são óóóótimos!

O autor tem mais de 80 livros publicados e alguns bem legais são: O Fantástico Mistério de Feiurinha; A marca de uma lágrima; A Hora da verdade; Descanse em paz, meu amor; Prova de Fogo; e váááários outros que eu também recomendo.

 

Ziraldo:

Ele é um dos mais conhecidos escritores do Brasil e por um bom motivo: quem não conhece O Menino Maluquinho? O personagem, criado por Ziraldo – que também é desenhista e cartunista –, é um menino de 10 anos que usa uma panela na cabeça e adora fazer maluquices! Se você nunca leu esse livro, não sabe o que tá perdendo! hihihihi

meninomaluc

Os livros se tornaram filmes: Menino Maluquinho – O Filme; e Menino Maluquinho 2 – A Aventura! Também viraram seriado para TV há 10 anos e existe a possibilidade dos desenhos animados do Menino Maluquinho estreiarem até o próximo ano. Não é super legal?!

Outros livros de Ziraldo que também valem muito a pena ler são: Flicts, Uma Professora Muito Maluquinha, O Bichinho da Maçã e O Planeta Lilás!

 

Thalita Rebouças:

Atualmente, ela é a escritora brasileira que mais vendeu livros para adolescentes no país. Seu livro de maior sucesso foi Fala sério, Mãe!. Ao longo da obra são descritas as queixas e alegrias da mãe coruja, e um tantinho estressada, Ângela Cristina, em relação à filha primogênita Maria de Lourdes, a Malu, assim como as teimosias e o sentimento de opressão da garota em função dos cuidados, muitas vezes excessivos, de sua mãe.

falaserio

Além desse livro super divertido, outro bem legal é Uma Fada Veio Me Visitar, que vai virar filme em outubro de 2016 com o título É Fada! Ainda dá tempo de ler antes de lançarem a versão da telona. hihihihi.

 

Paula Pimenta:

É uma escritora que chegou ao sucesso um pouco mais recentemente, vendeu mais de 1 milhão de livros e teve seus livros lançados em vários países! Não é super legal?! Se você não leu ainda os livros da Paula, eu apresento. Ela tem duas séries de livros bem famosas: Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série.

O primeiro volume de Fazendo Meu Filme conta a história de Fani, que tem a oportunidade de fazer intercâmbio e morar em outro país por um ano. Ela vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. O livro é tããão legal e toooodo mundo AMOU, então a autora escreveu a continuação dele em mais três volumes!

fazendo-meu-filme

Além dessas duas séries ótimas, a escritora foi incluída na coletânea O Livro das Princesas, junto com nada mais nada menos do que Lauren Kate, Patrícia Barboza e a dona da Genóvia e dos nossos corações, Mag Cabot! <3 Então você já sabe que pode procurar a Cinderela Pop pra ler, que é IMPERDÍVEL e MARAVILHOSO!

 

Bom, vocês estão cheeeeios de dicas de livros ótimos pra ler, então mãos à obra e mergulhem na leitura, porque ler é uma das melhores coisas do mundo todo!!!

 

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



slide1-2018
slide2-2018