Dicas para aproveitar melhor as aulas e anotações!

Dicas para aproveitar melhor as aulas e anotações!

Já começaram a preparação para a volta às aulas? Vim dar umas dicas básicas de como se organizar e fazer melhores anotações do conteúdo da aula! Vamos lá:

 

1ª dica: Separe seus materiais escolares.

Dê uma olhada se os seus cadernos vão ser o suficiente para terminar o ano letivo. Também organize lápis, canetinhas, régua, borracha, corretivo e todo o material escolar.

caderno1

2ª dica: Se prepare.

Antes de entrar em uma aula, revise as anotações anteriores. Sei que nesse período de férias a gente esquece o que estudou meses atrás, mas lembre de revisar o que já viu pra não ficar completamente perdida. Hihihihi. Além disso, se o professor passar um texto ou livro para ler, vai ser muito mais fácil de entender o conteúdo se você tiver lido o material antes de ter a aula. E faça disso uma rotina.

 

3ª dica: Preste atenção no que o professor está falando.

Muita gente se esquece de ouvir o que o professor está ensinando e só foca em copiar tudo o que está no quadro. Se você não se esforçar para entender o assunto durante a aula, você vai perder uma ótima oportunidade de aprendizado. E cuidado pra não fofocar muito com as amigas durante a aula, melhor esperar até a hora do recreio. Hihihihi.

 

4ª dica: Destaque informações importantes com cores.

Um pouco de cor pode tornar as suas anotações mais legíveis e interessantes. Experimente usar canetinhas de cores diferentes para destacar palavras-chave, ou use um marca-texto. Só cuidado pra não exagerar e pintar a folha toda com vááárias cores, pois esse destaque pode perder o efeito.

caderno-lapis

5ª dica: Anote conceitos e coisas importantes.

Você pode perder muito tempo se for anotar tudo o que o professor falar ou que está no quadro. Anote os dados mais importantes, conceitos e novas informações. Ah, se o professor repetir a mesma informação várias vezes, possivelmente vai cair na prova. Anote também!

 

6ª dica: Pergunte sempre que tiver dúvidas.

Não tenha vergonha de perguntar o que não entender. Se você acha confuso na aula, será ainda mais difícil compreender depois, quando for revisar o conteúdo sozinha. Anote as suas dúvidas e, se não quiser perguntar no meio da aula, vá até o professor ao final e pergunte o que não entendeu.

 

Com essas dicas, tenho certeza que você vai aproveitar melhor as aulas e todas as anotações que fizer, para que revisar o assunto depois seja mais fácil e proveitoso! Boa volta às aulas!

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



slide1-2018
slide2-2018