Dicas para ajudar na rotina dos estudos

Dicas para ajudar na rotina dos estudos

A gente sabe que voltar a rotina dos estudos é bem complicado depois das férias, principalmente quando o assunto é voltar a acordar no horário determinado da aula quando estávamos acostumados a dormir e acordar tarde. No começo é bem difícil mesmo, nosso corpo não quer responder e muito menos a nossa mente, o que acaba fazendo com que o  nosso desempenho no início das aulas seja baixo. Mas podemos melhorar isso, certo? CERTÍSSIMO!

Hoje eu vim dar umas dicas bem legais para voltarmos com todo o gás, e ainda tirar notas boas nas provas. Uhuuul! Então, vamos às dicas!

Go? Go!

1 – SE ORGANIZE

E isso não é um clichê. A organização é a chave para nos sairmos bem em tudo. Organize seus horários e determine uma hora para dormir todos os dias, só assim seu corpo vai se acostumando e voltando, aos pouco, a rotina da escola. Organize também seu material de estudos, deixe tudo prontinho de um dia para o outro para não se atrasar para escola.

2 – PLANEJE-SE

Tenha sempre uma agenda ou caderninho onde você possa anotar tudo! Cuidado para não perder datas de trabalhos e provas. A agendinha vai te ajudar a ser mais organizado também, olha que maravilha! E o planejamento junto com a organização fará com que você vá cada vez melhor nos estudos. Se esse é o seu ano do vestibular ou se você vai prestar o Enem, essa é a hora de colocar no papel todos os temas que você precisa reforçar.

3 – CRIE METAS

Se desafie sempre que der. É muito bom colocar metas e saber que somos capazes de bater todas elas. Comece devagar e depois vá aumentando o ritmo, tenho certeza que dará super certo e você será um aluno mais aplicado e dedicado aos estudos.

4 – DURMA BEM

Lembra do que falei lá no 1º item sobre determinar um horário para dormir? Pois bem, é isso! Dormir bem vai nos ajudar a não ficar com o cérebro preguiçoso durante o dia. Tente dormir uma hora mais cedo do que você tem dormido e acordar antes também. A ideia é fazer com que o seu corpo se ajuste a mudança de horário gradualmente.

5 – SEJA POSITIVO

Se você fixar a sua mente em pensamentos como “não acredito que as férias acabaram”, todo o processo será bem mais difícil. Encontre pontos positivos em voltar a estudar e foque neles.

E aí, será que agora dá pra voltar com tudo nos estudos depois dessas dicas? Espero que sim!

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



rocker-girl—colecao-2019—slide2
rocker-girl—colecao-2019—slide1