Esportes olímpicos beeeem diferentes e legais pra você conhecer

Esportes olímpicos beeeem diferentes e legais pra você conhecer

As Olimpíadas Rio 2016 oficialmente começam hoje. Então vim apresentar alguns esportes que vão ser disputados nos jogos olímpicos, mas que são beeem diferentes. Provavelmente você nem conhece ou não sabia que eram esportes olímpicos! Hihihihi. Vamos lá:

 

Badminton

Esse é um esporte que mistura um pouco de voleibol e tênis. O jogo pode ser de duplas ou individuais. Os times ficam em lados opostos de uma quadra, arremessando com raquetes um objeto com penas de ganso, por cima de uma rede, para tentar derrubar no chão do campo adversário. Pareceu difícil a explicação? Vamos ver um vídeo, acho que fica mais fácil. Hihihi

 

Rúgbi

O rúgbi já foi disputado nas primeiras olimpíadas, mas há muuuitos anos ele não fazia parte dos esportes olímpicos. Vocês já devem ter visto os jogos de futebol americano em filmes e seriados, né? Eles são bem parecidos. Os dois usam aquela bola com formato diferente e tem que chegar até o fundo do campo adversário.

05-destac---esportes

Este ano o Rúgbi volta para as olimpíadas. E temos time masculino e feminino brasileiro disputando no Rio!

 

Tiro com arco

Depois de Jogos Vorazes, acho que esse esporte ficou bem popular. Todo mundo quer ser como Katniss Everdeen ou como Oliver Queen, de Arrow! Hihihihihi. #Amo

Mas agora falando do esporte, nada mais é do que a prática de utilizar um arco e flechas para atingir um alvo. E parece super legal!

 

Nas três modalidades temos atletas disputando medalhas! Vamos torcer. Vai, Brasil!

 

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



slide1-2018
slide2-2018