Estudante brasileira que descobriu asteroides viaja para a NASA.

Estudante brasileira que descobriu asteroides viaja para a NASA.

Um grupo de estudantes foi responsável pela descoberta de cinco asteroides durante o trabalho de pesquisas desenvolvido no Clube de Astronomia de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Mylena Peixoto, aos 16 anos de idade, foi selecionada pelo projeto internacional “Caça aos Asteroides e, no último dia 21 (quarta-feira passada), viajou para a sede da NASA, no Texas, Estados Unidos.

28--asteroid3

São dez brasileiros que estão participando da viagem. O roteiro dos jovens inclui uma reunião com a equipe da Agência Espacial no Texas, um curso de análise de imagem de radiotelescópio e depois o grupo vai para Washinton D.C conhecer Patrick Miller, coordenador do projeto de busca a asteroides que foi a porta de entrada dos estudantes para a viagem. Parece uma viagem incrível, com muitas coisas maravilhosas para aprender e viver!

Para identificar os asteroides foram necessárias horas de dedicação e observação dos objetos celestes em movimento em órbita. “Analisamos, durante muito tempo, através de um programa de computação astrométrica, diversos pontinhos que se deslocavam em uma imagem preta, branca e cinza. Não foi um trabalho fácil, mas o retorno foi gratificante“, disse a estudante.

O grupo fica nos Estados Unidos até o dia 30 de setembro. Eu já desejo o maior sucesso pra Mylena e todos os outros estudantes, para que eles arrasem ainda mais no futuro!

Redação com informações do G1.

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



rocker-girl—colecao-2019—slide2
rocker-girl—colecao-2019—slide1