Exposição faz releitura de mulheres inspiradoras em personagens da Turma da Mônica

Exposição faz releitura de mulheres inspiradoras em personagens da Turma da Mônica

Março é um mês de muita conscientização sobre o papel da mulher na sociedade, graças ao dia 8, onde é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Na escola vejo em muitas das minhas aulas exemplos de como o Brasil ainda precisa aprender a ser um país que respeita a presença feminina, mas percebo que o cenário está começando a mudar quando vejo ações super bacanas como a que a Maurício de Sousa está promovendo em São Paulo.

A exposição #DonasDaRua conta a história de mulheres inspiradoras que transformaram o mundo de alguma maneira, seja através da arte, da matemática, literatura, esportes, entre outros.

Personalidades femininas de todo o mundo são retratadas na exposição, como a matemática Katherine Johnson, que em 1961 ajudou a NASA a mandar o primeiro americano para o espaço. Katherine venceu o preconceito (que infelizmente era muuuito forte na época) e se destacou como uma das mentes brilhantes estadunidenses na briga pela conquista espacial.

A brasileira Tarsila do Amaral é respeitada em todo mundo por sua incrível contribuição para as artes plásticas. As suas obras, repletas de brasilidade, retratam cenários do país na década de 1920 com muita particularidade e cores.

A intenção da #DonasDaRua é que as visitantes se sintam inspiradas pelas grandes mulheres que fazem parte da exposição. Muito bacana, não é? Já pensou se um dia seja você o exemplo de Girl Power?

Imagem: Divulgação

A exposição está aberta para o público até o dia 9 de março, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, nº2073.

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



rocker-girl—colecao-2019—slide2
rocker-girl—colecao-2019—slide1