Filmes super legais que falam sobre preservar o meio ambiente.

Filmes super legais que falam sobre preservar o meio ambiente.

Dia 21 de Setembro é comemorado o Dia da Árvore. A data é especial, pois nos lembra da importância de preservar as árvores e florestas. Sobre o tema, li essa matéria super legal que separa alguns filmes que abordam consciência e conservação ambiental.

Anota essa lista incrível para assistir:

O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida

Dr.-Seuss-The-Lorax-post-9-e1429904033298

No filme temos Ted, um menino que mora em Thneedville – uma cidade feita de plástico onde as árvores são mantidas com pilhas. Ele é apaixonado por Audrey, que é ativista e sonha em conhecer as Trúfulas, árvores extintas antes mesmo dos jovens personagens nascerem.

Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores, onde acompanhamos a busca de Ted pela última Trúfula. Quando ele encontra uma floresta de Trúfulas, ele vai logo tirando o machado e cortando uma das lindas árvores para fazer um tecido. É lá que conhece o simpático e rabugento Lorax, uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo.

Esse é um filme incrível que vale muuuuito a pena assistir, não só pela mensagem que ele passa, mas porque é ótimo! Hihihi.

 

Nausicaä do Vale do Vento

Nausicaa.Of_.The_.Valley.Of_.The_.Wind_.full_.51255-e1429904754175

Dias de Fogo é um evento conhecido por ter destruído o ecossistema da Terra e a civilização humana. Os que restaram do grande evento se esforçam para sobreviver, já que o clima e as condições são áridas e a população teve que recorrer à tecnologia para se manter, se isolando em pequenos impérios.

Nausicaä é uma princesa de um pequeno império no Vale do Vento, que além de tentar conter as investidas de outros reinos, também estuda uma floresta chamada Mar da Corrupção, cheia de plantas, fungos e insetos gigantes, onde o ar é tóxico e tem devastado todo o planeta com seus danos. A princesa se sente fascinada pela floresta e acredita que ela possui belezas, mesmo depois dos danos terem causado a morte de quase toda a sua família.

Vale a pena ver essa bela história, sobre como os danos causados pelos seres humanos podem ser nocivos, mas que nem tudo está perdido.

 

Era uma Vez na Floresta

ONCE UPON A FOREST, Cornelius, Russell, Abigail, Edgar, Michelle, 1993, TM and Copyright (c)20th Century Fox Film Corp. All rights reserved.

Esse é um daqueles filmes antigos, de 1993, que contam fábulas de uma forma simples e divertida. Abgail, Edgar e Russel vivem felizes numa floresta, tal como um rato, uma toupeira e um ouriço devem viver. Eles são amigos e seguem sua rotina como sempre, até que um dia um homem chega na floresta espalhando gases tóxicos e adoece a amiga deles, Michelle. Então começa a busca do três amigos, junto com o Tio Cornelius, de uma forma de salvar Michelle e a floresta.

 

WALL-E

wall-e-screenshot-8

Se vocês não assistiram ainda esse filme, não percam mais tempo e cooooorram pra assistir!

A história se passa num futuro distante onde a Terra está destruída e soterrada em lixo. Isso aconteceu por causa de uma megacorporação, a Buy-n-Large , que também foi a responsável pela retirada da população humana da Terra até ela se “restabelecer”. Nossa sociedade começou a viver em naves no espaço, sedentários, se alimentando de porcarias, até que se viram impossibilitados de caminhar. 🙁

Então temos WALL-E, um robô coletor de lixo que vive na Terra, sozinho, sendo MUITO fofo. Até que um dia chega EVA, outro robô que foi enviado para buscar vida na Terra. Quando ela descobre uma muda de planta, ela volta para o espaço, e WALL-E, que está completamente encantado por EVA, vai atrás dela e ajuda a salvar a humanidade!

É um filme lindo, fofo, maravilhoso, super recomendo!

 

Em um país que possuí a maior área da Floresta Amazônica, tribos intocadas e uma diversidade de fauna e flora enooorme, temos que fazer a nossa parte, certo? Então separem uma pipoquinha e sentem no sofá para assistir esses filmes maravilhosos! Depois vocês me contam o que acharam!

 

Dica do Catraquinha, redação com inspiração no texto original de Paola Rodrigues.

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



rocker-girl—colecao-2019—slide2
rocker-girl—colecao-2019—slide1