Fique ligado nessas 5 dicas para a volta às aulas!

Fique ligado nessas 5 dicas para a volta às aulas!

As férias já estão nos deixando. Para alguns “foi bom enquanto durou”, e para outros “já vai tarde”, não é? Hihihi. Independente do grupo que você se encaixa, a realidade é: as aulas já estão recomeçando!

E para começar o ano bem na escola, é importante se organizar. Então dá uma olhada nessas dicas para você iniciar esse período letivo arrasando:

1 – Separe as matérias nos seus lindos cadernos!

Se você já escolheu todo o seu material escolar, você já pode começar a separar as matérias – matemática, português, biologia, etc. –. Com isso você evita ficar anotando as coisas em qualquer lugar e perder depois. Ah, se não escolheu seus cadernos ainda, dá uma olhada nas lindas coleções 2017 da Princess e a minha!

2 – Estude desde o começo!

Cuidado para não ficar procrastinando e, somente fim do bimestre ou do ano, correr atrás do prejuízo depois de levar bomba. Estude os conteúdos conforme eles vão sendo ensinados, assim você se assegura de que não tem nenhuma dúvida e reforça o que aprendeu. Além disso, na hora de pegar mais firme para as provas, você já estará afiada.

3 – Anote tudo!

Pegar a matéria do caderno de um amigo não vai ter o mesmo efeito de anotar as coisas da maneira que você entendeu. Ah, e tente não copiar apenas o que está no quadro. Anote também coisas importantes que os professores falam ao explicar o assunto. Fazer anotações do conteúdo te ajuda a assimilar melhor a matéria, e vai ser muito útil na hora de estudar em casa. Já dei algumas dicas para você aproveitar melhor suas anotações que podem te ajudar.

4 – Evite faltar sem necessidade!

Toda escola tem um limite de faltas. Evite faltar sem realmente precisar, por qualquer bobeira ou até preguiça. Nunca se sabe quando algum imprevisto vai acontecer e você, de fato, não poderá ir à aula. Sem contar que depois fica mais difícil de acompanhar o conteúdo da aula.

5 – Mantenha uma agenda!

Organização é MUITO importante. Anotar as lições de casa, conteúdo da prova e prazos dos trabalhos desde o começo vai fazer toda a diferença quando você tiver muita coisa para fazer. Assim você garante que não vai esquecer de nada e fica mais atenta às datas. Seja ela física ou virtual – em um aplicativo para celular, por exemplo –, não deixe de destacar as coisas importantes que você tem para fazer.

Se você se organizar direitinho e se esforçar desde o início do ano letivo, vai aprender muitas coisas novas e tirar notas ótimas! Vale a pena tentar. 🙂 Depois você me diz se essas dicas foram úteis.

Me inspirei nessa matéria da Capricho.

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



slide1-2018
slide2-2018