Grafiteiro cria casinha de livros para incentivar a leitura

Grafiteiro cria casinha de livros para incentivar a leitura

O grafiteiro e estudante de Artes Visuais Marcos Cristiano, conhecido como Perfect, criou um projeto literário bem legal para crianças em João Pessoa, utilizando um sofá reciclado e livros usados por seu filho.

Com o sonho de combater a estatística de violência e outros problemas sociais da comunidade em que mora, o grafiteiro usou peças de um sofá velho para construir na frente da sua própria casa uma espécie de casinha de bonecas, onde são guardados diversos livros para a livre leitura das crianças. Assim nasceu o projeto Casa dos Contos.

casa2

Os livros, arrecadados através de doações, ficam sempre disponível dentro da casinha, onde os meninos e meninas podem utilizar numa praça, em frente à casa do Marcos, ou até mesmo para ler nas suas casas.

De acordo com Marcos a proposta do projeto é criar um espaço onde as crianças possam se sentir livres para cuidar e praticar não só a leitura, mas a cidadania, a coletividade, o companheirismo, e muitas outras coisas.

casa3

Achei uma iniciativa linda de verdade! Se você quiser saber mais sobre esse projeto incrível, é só procurar nas redes sociais pelo Projeto literário Casa dos Contos.

 

Vi no G1 Paraíba.

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



rocker-girl—colecao-2019—slide2
rocker-girl—colecao-2019—slide1