Menina de sete anos está entre os melhores escritores infantis do mundo

Menina de sete anos está entre os melhores escritores infantis do mundo

A literatura é uma parte importante da vida da criança. Mais interessante ainda é quando os pequenos descobrem que também têm talento para escrever ótimos livros. Michelle Nkamankeng, com apenas sete anos de idade, tornou-se a autora mais nova do continente africano a integrar o ranking dos 10 melhores escritores infantis do mundo! Incrível, né?

Nkamankeng2

A pequena Michelle acabou de publicar seu primeiro livro: Waiting for the Wavese em tradução livre, Esperando pelas Ondas. A inspiração surgiu na primeira visita da garotinha à praia. Encantada com o oceano, Michelle perguntou ao pai o que todos faziam parados, diante do mar, olhando a água ir e vir. “Estamos esperando a próxima onda”, disse o pai. Naquele momento, ela teve a ideia para o seu primeiro livro.

Paul Nkamankeng, pai da escritora, disse que a filha fez tudo em segredo. Eles não tinham ideia do que ela estava fazendo, “até que ela deu a sua mãe o conteúdo escrito à mão, grampeado e encapado. Ela apenas disse: ‘Mãe, este é o meu livro!’”.

Nkamankeng3

Waiting For The Waves é o primeiro de quatro livros infantis a serem publicados por Michelle, e os quatro já estão escritos! Para mostrar que ela realmente queria seguir como escritora, a garotinha deu um ultimato aos pais quando terminou a última obra da série: “se vocês não têm planos de tentarem publicar uma das minhas histórias, eu vou parar de escrever”. E, assim, ela teve seu livro publicado.

Nkamankeng1

A jovem escritora já foi parabenizada pelo ministro da cultura da África do Sul e já se destaca entre os melhores escritores infantis do mundo. Só de pensar que ela tem apenas 7 anos, sabemos que Michelle Nkamankeng tem um futuro brilhante pela frente, não é? ❤️

Dica do Adoro Papel.

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



rocker-girl—colecao-2019—slide2
rocker-girl—colecao-2019—slide1