Na escola: saiba qual a caneta certa para deixar seu caderno mais lindo

Na escola: saiba qual a caneta certa para deixar seu caderno mais lindo

Elas deixam os nossos cadernos mais alegres, coloridos e fofos… Qual a sua caneta predileta? Conheça direitinho qual delas é perfeita para o seu tipo de escrita! Isso mesmo… nada de ‘melecar’ o seu lindo caderninho, tá? Inclusive, vocês já viram que fofo a minha coleção 2016? 😀 Vem comigo!

Caneta tinteiro – Vocês já imaginam uma pessoa super histórica escrevendo com uma letra cursiva, que mais parece um desenho? Hahaha! Gente, esse tipo de caneta foi muito usada no século XIX. Nesse tipo de caneta, a tinta era injetada no reservatório com um tipo de seringa mas ainda assim fazia uma melequinha. Essa, claro, não é a canetinha que você deve ter no estojo para levar pra escola… Clássica demais, né? Hahahaha!

Caneta esferográfica – Foi criada em meados do século XX. Essas são as mais comuns… e sejam elas sofisticadas ou simples o funcionamento é basicamente o mesmo: uma pequena esfera feita de metal (aço ou tungstênio) com um milímetro de diâmetro gira na ponta de um tubo contendo tinta. A esfera por sua vez, é presa em uma ponta metálica feita de latão.

canetas-2

Caneta nanquim – A caneta nanquim é muito utilizada para escrever, desenhar e pintar! Existem alguns modelos que são descartáveis, que devem ser jogadas fora ao acabar a tinta, e as recarregáveis. Ah, e uma curiosidade: por muitos anos a tinta nanquim era feita com tinta preta liberada por polvos e lulas, uau! Mas hoje as tintas são fabricadas a partir de uma mistura entre cânfora, gelatina e um pó escuro conhecido como pó de sapato. Legal, né?

Caneta roller – Suavidade na escrita e no traço… essas são algumas das características desse tipo de caneta! A caneta roller-ball usa tinta à base de água e isso faz com que ela tenha uma absorção melhor pelo papel. Ah, tem outra curiosidade: a viscosidade é menor, o que explica a escrita suave, e a capacidade de absorção faz com que seu traço seja mais firme. Legal, né?

E aí, meninas… qual dessas vocês vão levar no estojo? 😀

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



rocker-girl—colecao-2019—slide2
rocker-girl—colecao-2019—slide1