Afinal, por que amamos os gatos?

Afinal, por que amamos os gatos?

Hoje, dia 17 de fevereiro, é comemorado o dia mundial do gato. Esses felinos são tão especiais que as pessoas criaram um dia só para eles. A data tem como objetivo debater e conscientizar os donos sobre como cuidar corretamente dos felinos. É MUITO AMOR MESMO!

Não é de se admirar que, até quem não tem um gatinho em casa, não se derreta quando vê uma foto ou um vídeo deles rolando na internet. Esse bichinhos, além de lindos, são incrívelmente companheiros. Não nos largam nunquinha.

Mas, por que amamos os gatos? Listei aqui cinco razões para mantermos esses gatinhos por perto!

Go? Go!

1 – Você sempre vai ter um companheiro, até mesmo para escovar os dentes. Os gatos adoram seguir os donos por toda parte, e quando se trata do banheiro, gostam de subir na pia e brincar na torneira, o que evita que os animais tenham medo de água, como costuma ser retratado em desenhos animados.

2 – Dormir sozinho nunca mais! Os felinos amam o aconchego da cama, ainda mais se for junto ao dono. Isso também ajuda a estreitar a sua relação de confiança e afeto com o pet. Não quer dormir sozinho? Adote um gato!

3 – Vai ter diversão até na hora de se arrumar. Gatos amam brincar com os cadarços dos tênis. Ver toda essa fofura aos seus pés pode alegrar seu dia antes de sair para o trabalho.

4 – Eles sabem dos seus horários. Esses animais são ótimos protetores. Conhecem sua rotina e podem, sim, guardar a casa. Vão sempre miar pedindo que você abra ou feche a porta, isso quando não ficarem parados na entrada para “vigiar” o território.

5 – São independentes e sabem o que querem. A fofura desses animais vem acompanhada de um instinto dominador. Eles entendem que podem comandar cada canto da casa e são capazes de demonstrar suas insatisfações, podendo até sinalizar quando não gostam da ração do pote até que seja trocada por alguma que aprovem. Se o pote estiver vazio, são capazes de entrar no saco para buscar alimento “direto da fonte”.

Quer mais motivos para amar esses gatinhos lindos? Nem precisa, né? Viva aos gatos! Viva a Princess ♥

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



rocker-girl—colecao-2019—slide2
rocker-girl—colecao-2019—slide1