Programadoras que revolucionaram os games

Programadoras que revolucionaram os games

Vamos falar de #GirlPower? Não somos só rostinhos bonitos que ARRASAM nos games, mas muitas mulheres se dedicam a eles como profissão e também ARRASAM! Os homens têm a fama de dominar a indústria de games, mas as programadoras mulheres vêm fazendo importantes contribuições nas últimas décadas – sim, já faz um bom tempo!

Olha só essa lista maravilhosa de programadoras que você precisa conhecer:

Carol Shaw

Em 1978, ela criou uma versão em 3D do clássico jogo da velha! :O Por ser uma das primeiras mulheres designers de games para computador, Shaw é considerada uma visionária.

1-Shaw

Robin Hunicke

Conhecida por seu trabalho no game MySims, uma versão do The Sims lançada para Wii em 2007, ela é professora de design de games e muito respeitada por seu apoio ao desenvolvimento de games independentes e defesa das mulheres na indústria de games.

2

Kim Swift

Projetou o game Portal original em 2007, muito antes de a maioria dos jogadores ouvir falar de games que requerem que eles abram portais e se teletransportem de um local para outro. Kim Swift foi citada como uma das “30 abaixo de 30 (anos)” figuras mais influentes no mundo dos games.

portal_screen

Jane Jensen
Gray Matter, um game conhecido por forçar os limites do suspense psicológico, foi projetado pela programadora Jane Jensen.

4

Amy Hennig

Ela era uma das principais designers da equipe que desenvolveu o Uncharted: Drake’s Fortune. Ainda nos tempos do Atari 7800, Amy Hennig projetou seu primeiro game, Michael Jordan: Chaos in the Windy City.

5

Dona Bailey
As mulheres também participaram da criação dos ancestrais dos games para computador modernos: jogos para fliperama Atari. Dona Bailey projetou Centipede em 1980! Ela também deu aulas e foi fonte de inspiração para muitos games famosos de hoje.

6-bailey

Christy Marx
Ela escreveu livros, roteiros para cinema e televisão, romances gráficos e games para computador. Uma mente criativa, em 1991 Christy Marx escreveu, projetou e dirigiu Conquests of the Longbow: The Legend of Robin Hood. Recentemente, trabalhou como consultora de criação para URU: Ages Beyond Myst e The Matrix Online.

7

Roberta Williams
Fundadora de uma das empresas mais conhecidas do mundo dos games para computador, Sierra On-Line, ela e seu marido abriram a empresa em 1979 e, em 1980, lançaram seu primeiro game, Mystery House. Ela é conhecida pela criação da série King’s Quest, um dos primeiros games de aventura.

8-williams

Curtiram conhecer essas mulheres incríveis? Se vocês se interessam por desenvolver games além de jogar, claro. Hihihi –, vocês já sabem que existe espaço para nós, mulheres!

Redação com informações do Intel.

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



rocker-girl—colecao-2019—slide2
rocker-girl—colecao-2019—slide1