Projeto incentiva meninas a criar jogos!

Projeto incentiva meninas a criar jogos!

Pra todo mundo que acha que game é coisa de menino, vou mostrar o projeto Girls Make Games. Isso mesmo, um espaço direcionado exclusivamente para a criatividade das meninas! Nele, elas desenvolvem jogos que elas gostariam de jogar e os resultados são jogos incríveis! Não jogos para meninas, JOGOS INCRÍVEIS, para todo mundo!

De acordo com pesquisa da Entertainment Software Association, em 2014, 48% dos jogadores de videogame do mundo eram mulheres e isso vai aumentar ainda mais! Em comparação, apenas 11% das pessoas que fazem os jogos são mulheres. Percebendo isso, Laila Shabir, desenvolvedora de games americana, criou o projeto “Girls Make Games”. Segundo ela, ser a única mulher em um estúdio de games estava sendo cansativo, então ela tomou uma atitude que pode fazer toda a diferença para quem gosta de games no futuro!

O projeto busca dar chances as alunas ao acesso e conhecimento de jogos, programas workshops. Ele é formado por uma série de acampamentos de férias internacionais, workshops e game jams que tem como objetivo inspirar a próxima geração de desenvolvedoras de jogos.

Genial né? Bem que eu queria ir em um desses! E vocês? Tem vontade de ir para viver um dia como desenvolvedora de games? Vocês podem acessar o site para saber mais sobre o projeto, mas é tudo em inglês!

Achei no Acezone!

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



rocker-girl—colecao-2019—slide2
rocker-girl—colecao-2019—slide1