Super dicas para melhorar a rotina de estudo!

Super dicas para melhorar a rotina de estudo!

Oi, pessoal! Estou passando para dar mais uma lista de dicas para ajudar nas provas! 😉

Vocês sabem que estudar em cima da hora nunca dá muito certo, então, que tal começar a criar uma rotina de estudos para não fazer feio na hora da verdade? VAMOS LÁ!

1ª Dica
Sempre estude a aula ministrada no dia: Não deixe para fazer depois o que pode fazer agora! Use a informação nova, anote o que o professor falou e repasse tudo em casa. Isso vai ajudar a fixar o assunto, exercitar sua memória e te ajudar a lembrar dos tópicos mais para frente.

2ª Dica
Estude até o começo da noite: Deixe sua mente pronta para ação, mas não force demais. É suuuuper importante estudar descansado, se não, além de perder horas de sono, você não vai aprender muita coisa. Trabalhe em horários planejados para não sobrecarregar a caxola.

3ª Dica
Tenha um dia de descanso: Vocês sabem que estudar com a mente descansada ajuda. Então, separe pelo menos um dia da semana para sair com as amigas, ir para a praia, jogar, brincar, ver um filme… algo que tire a mente dos estudos. Você pode tirar de segunda a sábado, por exemplo, e no domingo nem chegue perto dos livros, a não ser que seja um romance, uma fantasia, ou algo que tire sua mente do assunto de prova! Sua mente vai conseguir processar informações e descansar. E nem adianta cair de cara nos livros no dia anterior da prova! Só vai te deixar cansado e estressado.

4ª Dica
Não deixe de fazer redações por conta própria: Escreva! Muito! Isso vai te ajudar a treinar e a pensar rápido sobre todos os estilos de temas. Vocês se lembram das minhas dicas sobre redações? Sempre é bom dar uma revisada 😉

5ª Dica
Resolva questões anteriores das provas que você pretende fazer: Tem acesso a provas antigas? Caia de cabeça! Isso te ajudará a entender como as questões são formuladas e como a organizadora das questões elabora as perguntas.

6ª Dica
Revise todo o conteúdo antes da prova: O cérebro não consegue absorver grandes quantidades de informação em períodos curtos de tempo. Não adianta  no dia anterior, mas um pouco antes. Tire o dia antes da prova para descansar e recarregar as baterias. Confie na sua rotina de trabalho e os resultados vão aparecer.

7ª Dica
Mantenha atividades físicas regularmente: Não só vai ajudar seu corpo a funcionar melhor, como vai fazer você  “desestressar” e liberar toda a tensão de estar estudando tanto. Já sabe “corpo são, mente sã”.

8ª Dica
Faça um simulado para testar seus conhecimentos: Se teste! Bote a prova tudo que você estudou. faz com que você sinta se está preparado ou não para o exame e no que precisa melhorar.

9ª Dica
Pode ser que toda sua rotina vá por água abaixo, mas o importante é não desistir. Se não deu certo um dia, tente no outro. Bons estudos e boa rotina.

Algumas dicas que achei lá no Terra.

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



slide1-2018
slide2-2018