Vem ver o comercial incrível “Super-humanos”, das Paralimpíadas.

Vem ver o comercial incrível “Super-humanos”, das Paralimpíadas.

No dia 07 de setembro vai acontecer a abertura das Paralimpíadas, um evento esportivo com atletas com deficiência em 22 modalidades. Enquanto a gente morre de saudades do sucesso que foi as Olimpíadas, podemos e devemos prestigiar os atletas que enfrentam ainda maiores dificuldades, não só pra treinar para as Paralimpíadas do Rio, mas também diariamente.

_90878885_paralympicsc4trailgrabs05

_90878855_paralympicsc4trailgrabs04

canal de televisão britânico Channel 4 criou o anúncio Superhumans (em tradução, super-humanos) para promover a programação paralímpica, que a emissora vai transmitir.  No comercial, pessoas com deficiência são vistas encarando o desafio das tarefas do dia a dia ou fazendo coisas que parecem impossíveis para um deficiente, mas eles mostram que “Sim, eles podem!”.

_90878859_paralympicsc4trailgrabs07

 

_90878817_paralympicsc4trailgrabs08

_90878821_paralympicsc4trailgrabs01

De acordo com o diretor de comunicação e marketing do Channel 4, Dan Brooke, o que eles queriam passar com o anúncio é que, para quem tem deficiência, muitas vezes ter um emprego ou realizar tarefas corriqueiras já representa uma grande conquista. Ao mesmo tempo, com os deficientes vistos em seu dia a dia, realizando tarefas que todos nós realizamos, eles deixam de ser “estranhos” e a deficiência vai sendo normalizada.

_90878853_paralympicsc4trailgrabs03

_90878819_paralympicsc4trailgrabs11

O jingle publicitário (que, para a gente entender melhor, é a música da propaganda) repete o slogan Yes, I can! (“Sim, eu posso!”), embalado por uma banda de jazz com músicos que apresentam vários tipos de deficiência.

Tenho a sensação de que eu posso fazer qualquer coisa

Sim, eu posso

Algo cantando no meu sangue está me dizendo

Sim, eu posso

Eu nasci hoje, eu posso ir até o fim

Sim, eu posso

Eu posso escalar o Everest

Sim, eu posso

Eu posso lutar aqui a noite toda e não descansar

Sim, eu posso

 

A gente não duvida que eles podem tudo, né? 🙂 Então vamos assistir as Paralimpíadas e torcer pelos nossos atletas, porque o Brasil arrasa e temos várias chances de medalha!

Vai, Brasil! Vem, Paralimpíadas!

 

Dica do site da BBC.

Compartilhe! ^-^


Comente muito!!



rocker-girl—colecao-2019—slide2
rocker-girl—colecao-2019—slide1